segunda-feira, 5 de abril de 2010

Adoração verdadeira


Quando era mais nova, me perguntava o porque das pessoas chorarem tanto nos cultos e o motivo delas prostarem ao chão, quase se humilhando como se aquilo fosse a última solução para sua vida.
Não entendia o motivo para lágrimas e gritos e muitas vezes joelhos vermelhos.
Porque fazer isso, pra quem fazem isso? qual a finalidade de toda aquela cena?
A primeira vez que entrei em uma igreja Cristã foi aos 12 anos e ia apenas porque era legal e também um motivo de sair de casa.
Ao longo do tempo comecei a conhecer pessoas de diferentes generos, etnias e comportamentos, mudei-me de cidade e fiz coisas que nunca imaginei fazer.
Ao longo desse tempo, não tive uma esperiência tão profunda com Deus, mesmo porque não me permetia a isso, as coisas do mundo eram mais atraentes.
Deus quer que tenhamos uma experiência transformadora e sobrenatural, só que muitas vezes não deixamos que Ele aja e se apronfunde em nossas vidas, mas permetimos que coisas vãs entre e habite no mas profundo de nosso ser como se fossem algemas.
Quantas e quantas vezes na madrugada Ele nos chamou e pensamos ser apenas aquelas insonias subitas ou algo normal, mas é Ele querendo um tempo conosco, um tempo para que conheçamos o nosso Deus.
Nosso Deus é aquele que é digno de adoraçao e louvor e tudo tem que ser por Ele e para Ele, nada do que é se fez sem Ele.
A adoração não precisa ser feita por alguém que tenha uma voz perfeita, muito menos um rosto bonito, a adoração é a essência, o cheiro, o toque, o silêncio...
Não precisas fazer algo extremo para que adores ao Senhor, basta um coração quebrantado. Ele conhece nosso coração, sabe nossos limites e necessidades, por tanto, não devemos ficar preocupados porque o irmão tá se esvanecendo em lágrimas ou o outro que tá ali rodopiando com um hino de fogo.
Tinha vezes que ficava triste nos cultos por não ter sentido aquilo que as pessoas sentem, mas Deus nos conhece e fala a sua maneira com cada um.
O clamor tem que ser de todo coração da forma mais sincera e profunda, como se fosse uma busca incessante, como se procurassemos ouro.
O nosso Deus só quer uma oportunidade para que o adoremos, não perca o tempo de adorar e glorificar aquele que é Soberano. Seja onde estiver, Ele quer ouvir seu coração clamar, seus olhos, seus braços, seu corpo, Não pela mentade, mais um todo.
Temos que ser jardim em chamas, queimando com o fogo de Deus, com a glória do Senhor todo poderoso, pois é ELE quem nos molda, nos transforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário